segunda-feira, 4 de abril de 2011

Meu primeiro MacBook Pro

Já vinha paquerando o MacBook há algum tempo. Também pudera, tem um acabamento de primeira, um hardware bem ajustado e bateria que dura 7 horas! Não conheço um notebook PC que se equipare. Mas a Apple cobra seu preço, com modelos iniciais a mais de 3 mil reais!

Foi quando precisei ajudar um amigo a recuperar um iPod com problemas. Ao conectá-lo no Windows, percebi que ele estava formatado para Mac, pois o Windows não reconheceu sua partição. Pedi emprestado a uma amiga o MacBook dela num sábado para devolver no dia seguinte. Começaram os primeiros percalços: como é que copia e cola, onde está o backspace, sumiram com o Home, End, Page Up e Page Down... Mas não teve jeito, me apaixonei! Em uma noite já estava dominando-o, graças aos tutoriais no site da própria Apple e a um google uma vez ou outra.

Ao devolvê-lo no domingo, não tive dúvidas. Fui na Apple Store e encomendei meu primeiro MacBook, o modelo Pro de 13".

Este blog então é voltado para o usuário Windows tradicional (uso-o desde o Windows 3.0!) aprendendo o caminho das pedras no ambiente Mac. Aqui vou divulgar aos interessados dicas de como usar zip, torrent, divx e avi, blogs interessantes e tudo mais que conseguir coletar, para ter onde pesquisar depois.

E bem-vindo ao século XXI!

6 comentários:

  1. Viva!! Bem vindo ao Século XXI!!! Adorei o blog, vou viciar!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também quero um!!!! Aliás, você me deixou usar o seu, quem disse que eu vou devolver?

    ResponderExcluir
  3. O cara Encontrei teu blog e eles esta desativado, continue com seus posts, achei muito útil as dicas de teclado.

    ResponderExcluir
  4. Eu acabei de migrar do PC para um MacBook Pro 15" com processador i7.

    Estou apanhando muito mas adoro as facilidades Apple, uso o iPhone e iPod a muito tempo.

    Achei seu blog e parece estar abandonado.

    Volte a escrever e ajudar novos usuários.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Estava me sentindo um analfabeto! rs. Obrigado pelas dicas. Achei um post bacana nesta minha garimpada! Veja se colaboro em algo! Abracos!

    http://omenorpreco.com/blog/entenda-diferenca-entre-notebook-netbook-ultrabook-e-2-em-1/

    ResponderExcluir